Vamos falar do Inconsciente?

As 3 Regras do Inconsciente:

O inconsciente possui três regras:

Primeira : o inconsciente é atemporal( sem passado ou futuro);

Segunda:  é que ele busca a felicidade

Terceira: é que quando o inconsciente não consegue encontrar a felicidade (ou a pessoa não entende o processo pelo qual passou), ele entra na compulsão à repetição, também chamada de looping, que é a regra da vida.

Inconsciente Atemporal, o que isso significa? Significa que um evento que aconteceu, na vida de uma pessoa em determinado tempo, seja em um dia ou em uma década para o inconsciente não importa. O inconsciente não tem passado nem futuro, só tem presente. Como ele é atemporal, significa aquilo acabou de acontecer. Muitas vezes, a pessoa carrega uma dor vinda do passado e não se lembra que aquilo aconteceu; ela nem se lembra o que aconteceu quando tinha cinco anos de idade. Ela acha que o fato de não se lembrar, não traz impacto sobre a sua vida. Isso é um engano, pois sua memória está estruturada no seu inconsciente (que guarda 400% de tudo que ele pode). Ele não se preocupa em informar a você o que guardou lá dentro. Ora, se uma pessoa passou por um trauma aos cinco anos de idade, quando completar 100 anos, terá sofrido as consequências durante toda a vida dela. Aquilo que aconteceu aos cinco anos, ficou registrado no inconsciente, mesmo que se lembre. As nossas preferências são “escolhidas pelo inconsciente e em função disso, ou seja, tudo aquilo que o inconsciente gravou – e foi positivo-, é ótimo para nós. Entretanto, o que ele gravou de negativo irá nos trazer consequências negativas ao longo da vida como: dor angustia e sofrimento.

Toda vez que você sofre uma dor (não física) muito forte, ela fica “marcada”, no inconsciente e você vive com aquela dor do passado como se fosse no momento presente. O detalhe é que muitas pessoas começam a ter medo ou projetar o futuro, baseadas nas crenças que adquiriram, em função daquela dor do passado, ou seja, um trauma do passado influência toda a sua vida, até o momento presente, como também influencia a maneira como você pensa sobre o futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×